Guyts Naruto Logo 1.0
Autor: Guyts
Introdução
Este script foi pensado com base nos games do Naruto para GBA e DS, nos quais são mostrados logotipos antes do título. O script permite a visualização de 3 imagens antes do título.
Características
=> Mostra 3 imagens antes do título, com efeitos de fade-in e fade-out ao iniciar e terminar cada imagem.
Screenshots
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Instruções
=> Copie este sript e cole acima do >script main<, em seguida troque a linha 15 do main por:
$scene = Scene_Guyts_NarutoLogo.new
=> Copie e cole as imagens da pasta Graphics\Pitures para a mesma pasta do seu projeto
=> Para pular a logo aperte a tecla Enter
Demo
===>
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Script
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- Código:
-
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#======================== Guyts Naruto Logo 1.0 ================================
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#--------------------------- AUTOR: GUYTS --------------------------------------
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#---------------------------- Introdução ---------------------------------------
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# Este script foi pensado com base nos games do Naruto para GBA e DS, nos quais
# são mostrados logotipos antes do título. O script permite a visualização de 3
# imagens antes do título.
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#============================ Instruções: ======================================
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#=> Copie este sript e cole acima do >script main<, em seguida troque a linha 15
# do main por: $scene = Scene_Guyts_NarutoLogo.new
#=> Copie e cole as imagens da pasta Graphics\Pitures para a mesma pasta do seu
# projeto
#=> Para pular a logo aperte a tecla Enter
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#======================== Nova Classe ==========================================
class Scene_Guyts_NarutoLogo < Scene_Base
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#-------------------------------------------------------------------------------
#--------------------- Inicialização da Classe ---------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
def start
#-------------------------------------------------------------------------------
super
@imagem_1 = Sprite.new
@imagem_1.bitmap = Cache.picture ("logo1") #Nome da primeira imagem
@imagem_1.opacity = 0
@imagem_2 = Sprite.new
@imagem_2.bitmap = Cache.picture ("logo2") #Nome da segunda imagem
@imagem_2.opacity = 0
@imagem_3 = Sprite.new
@imagem_3.bitmap = Cache.picture ("logo3") #Nome da terceira imgagem
@imagem_3.opacity = 0
@estagio = 1
Input.update
Graphics.transition(10)
loop do
Graphics.update
Input.update
update
break if @estagio == 7
end
Graphics.update
Graphics.freeze
@imagem_1.dispose
@imagem_2.dispose
@imagem_3.dispose
$scene = Scene_Title.new
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#---------------------- Atualização do processo --------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
def update
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------- Ir para a tela de Título ao apertar Enter ----------------
#-------------------------------------------------------------------------------
if Input.trigger?(Input::C)
@estagio = 7
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#---------------------- Fade_in e Fade_out > imagem_1 --------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
if @estagio == 1
if @imagem_1.opacity < 255
@imagem_1.opacity += 1
else
@estagio = 2
end
else if @estagio == 2
if @imagem_1.opacity > 0
@imagem_1.opacity -= 1
else
@estagio = 3
end
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#---------------------- Fade_in e Fade_out > imagem_2 --------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
if @estagio == 3
if @imagem_2.opacity < 255
@imagem_2.opacity += 1
else
@estagio = 4
end
else if @estagio == 4
if @imagem_2.opacity > 0
@imagem_2.opacity -= 1
else
@estagio = 5
end
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#---------------------- Fade_in e Fade_out > imagem_3 --------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
if @estagio == 5
if @imagem_3.opacity < 255
@imagem_3.opacity += 1
else
@estagio = 6
end
else if @estagio == 6
if @imagem_3.opacity > 0
@imagem_3.opacity -= 1
else
@estagio = 7
end
end
end
end
end
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#--------------------------------FIM DO SCRIPT----------------------------------
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#-------------------------- AGRADECIMENTO ESPECIAL -----------------------------
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#- A LBarcelosM, por toda paciência e ajuda na construção deste script ---------
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Creditos e Agradecimentos
=> Guyts por criar o script;
=> A JungleMakers pelo espaço;
=> Aos amigos, Rafael_Sol_Maker e a LBarcelosM pela paciência e grande ajuda na construção deste script.
Notas do Autor
Este é meu primeiro script, portanto ainda pretendo fazer algumas melhorias para uma próxima versão. Espero que gostem. Abraço, Guyts!